Gradil para canil: tudo o que você precisa saber

A imagem mostra um gradil da Dimatelas

Uma das dúvidas mais comuns é: que tipo de tela eu posso fazer um canil que seja seguro e resistente para o meu cachorro? Existem diversos tipos de cachorros, tamanhos e principalmente temperamento. Se você acha que só porque tem um cachorro pequeno e calmo e pode colocar qualquer tipo de tela está enganado, isso não irá garantir a segurança do seu cão, mas nós vamos te ajudar a escolher o melhor material para proteger o seu pet.

Primeiramente, o que é um canil?

Canil é um espaço na parte externa reservado para cães. É um local coberto que serve de local de descanso, alimentação e um espaço livre para ele brincar. O tamanho varia muito conforme o porte do cachorro, por isso fazer um canil de tela de qualidade é muito importante para o seu pet.

Quando pensamos em canil, é normal pensar em que tamanho ele será. Para construir um canil com tela é importante levar em consideração o tamanho do animal. E para planejar a dimensão, saiba que existe metragem para cada tipo de cão:

– Pet de pequeno porte: são considerados cães de pequeno porte aqueles cujo comprimento está entre 14 a 40 centímetros e o peso entre 2,5 e 15 quilos. São considerados cães de pequeno porte: Poodle, Pinshcer, Pug, Maltês, Yorkshire Terrier, Bulldog Francês e Chihuahua. Para esses cães de pequeno porte, o canil ideal deve ter 1 metro quadrado com 60 centímetros de altura.

– Pet de médio porte: são considerados cães de médio porte quando eles medem entre 40 e 60 centímetros e o peso fica entre 15 e 25 quilos. Entre as raças consideradas de médio porte estão: Poodle, Beagle, Cocker Spaniel, Bulldog Inglês e Chow-Chow. Para fazer um canil para esses cães, o ideal é ter 4 metros quadrados e uma altura de 1,20 metros.

– Pet de grande porte: são considerados cães de grande porte quando eles pesam em média de 25 a 60 quilos e a altura média é de 70 centímetros. Entre os cachorros de grande porte estão: Pastor Alemão, Rottweiler, Labrador, Husky Siberiano e Golden Retriver. Para cachorros desse porte, o ideal é ter um canil de 3,5 metros quadrados com uma altura de 1,20 metros.

Agora que você já sabe qual o tamanho ideal de um canil para abrigar o seu cão, é necessário pensar em como ele vai ser. Você não precisa fazer algo com muito luxo, um canil ideal só precisa ser confortável e com espaço para as necessidades do seu bichinho, vejamos:

– Piso: o piso precisa ter uma inclinação de 5% e deve ser antiderrapante, isso facilitará a limpeza. Você pode colocar cerâmica, mas a cerâmica também deve ser antiderrapante.

– Sanitário: construa uma vala bem na frente do canil e faça uma ligação para o esgoto, isso irá facilitar para o escoamento de dejetos.

– Instalações: colocar uma torneira dentro do canil irá facilitar muito a limpeza, outra vantagem de colocar uma torneira no canil é que também irá facilitar na hora de encher o bebedouro de água.

– Terreno: escolha uma posição para o canil não ter muita exposição ao sol. É muito importante que os animais peguem sol, porém eles não podem ficar expostos no sol durante o dia inteiro.

– Energia: colocar um ponto de luz irá facilitar a iluminação durante à noite, tanto para ver como está o seu animal, como para dar alimentos para ele.

– Casinha: você pode fazer um canil de madeira e tela, isto é, com uma casinha de madeira e o cercamento de tela ou uma tela para canil fixada em um concreto juntamente com uma casinha de concreto também.

A imagem mostra um gradil da Dimatelas

Mas, e como fazer um canil de tela?

No mercado existem vários tipos de tela para canil, logo ao escolher o material você deve levar em consideração alguns pontos, como espessura do fio, resistência da tela, porte do cachorro, altura da tela e tamanho da malha.

Por isso, para a construção de um canil, o mais indicado é um gradil. O gradil é uma tela galvanizada para canil, pois ela é feita de aço galvanizado, ou seja, a tela de arame para canil de gradil é um material extremamente resistente às ações do clima e tempo. A estrutura do gradil é protegida com uma camada de poliéster que o protege contra os efeitos da corrosão.

Logo, se você quer uma tela para canil de cachorro que lhe dê segurança e seja resistente, então a opção é o gradil.

Depois de todas essas explicações, você deve estar se perguntando: mas onde eu compro um gradil para canil?

Nós da Dimatelas trabalhamos com diversos tipos de telas, inclusive telas para canil, você pode comprar pelo nosso site, ou se você mora Curitiba, você pode visitar nossa loja. Nós temos tela para canil em Curitiba, basta vir nos visitar e fazer um orçamento, teremos o prazer em recebê-lo.