Berijela + Psyllium – A fórmula para emagrecer segundo estudos

psyllium benefícios

Atualmente uma nova composição de fórmulas para suplementos de emagrecimento foi dada à luz graças á estudos universitários que revelaram o potencial de associar o consumo de berinjela com Psyllium. Acredita-se que essas atividades com potencial termogênico fazem com que o organismo consuma mais calorias do organismo, e assim consiga eliminar mais facilmente as gorduras acumuladas.

Além disso, não é de hoje que se conhece a Berinjela como um poderoso diminuidor das taxas de colesterol. Ao menos, é o que se constatou no CIEH há alguns anos atrás.

Algumas fórmulas conhecidas – vendidas principalmente na internet, como o Womax – já estão fazendo sucesso entre as pessoas que buscam alguma ajuda a mais para perder aqueles quilinhos extras, muitas vezes  conquistados até mesmo durante a universidade.

psyllium benefícios

Fórmula do Womax

Segundo a bula , a fórmula do Womax consiste em:

• Berinjela;
  • Ágar Ágar: um tipo de gelatina que ajuda na eliminação das gorduras no organismo;
  • Spirutlina
  • Colágeno: o que vai ajudar a deixar a pele mais resistente às estrias e celulites decorrentes da mudança de peso;
  • Psyllium.

Como o Psylliu age no organismo

As cascas de psílio são obtidas a partir da semente de Plantago ovata, uma planta nativa da Índia. A substância tem muitos benefícios físicos e tem sido mostrado para prevenir e ajudar no tratamento de muitas doenças, tais como doenças cardiovasculares, câncer de cólon, obstipação, diarreia, obesidade, açúcar no sangue elevado e doenças inflamatórias intestinais.

Os principais benefícios  vêm da alta quantidade de fibras solúveis que ele contém, e para entender como o psílio funciona, é importante entender um pouco sobre a fibra e o trato digestivo.

Afinal, psyliium é um tipo de fibra. A fibra é a parte das plantas que comemos que contém uma ligação química que os nossos corpos não podem quebrar. Consequentemente, passa pelo corpo sem ser absorvido. Existem dois tipos de fibras: solúvel e insolúvel.

Ajuda na hidratação

Como o psyllium é solúvel, ele precisa ter uma quantidade adequada de água com a qual se misturar, ou pode potencialmente causar obstrução intestinal, obstipação e outros problemas. O psílio deve ser tomado com, pelo menos, um copo cheio de água e seis a oito copos adicionais ao longo do dia para evitar estas complicações e permitir que as cascas de psílio funcionem com água suficiente.

Massa

O psyllium é uma espécia de gel que atua como um laxante volumoso. Para que a matéria fecal seja movida através dos intestinos de forma saudável, ela deve ter substância suficiente, ou massa, para permitir que os mecanismos digestivos para transportá-la. A condição de gelatina convertida psílio funciona como uma substância que se mistura com os resíduos fecais, amaciando-o, absorvendo substâncias selecionadas e permitindo um processo de eliminação limpo.