Para que serve a ervacidreira?

Embora leve o nome deste não tem muita relação com os limões, à exceção do aroma que pode ser um tanto semelhante, apesar de algumas diferenças são as propriedades da erva-cidreira. Esta é uma planta tropical, com folhas finas e de cor verde regularmente é utilizado na cozinha asiática.

Ao igual que a maioria das ervas, é bastante fibrosa, o que faz com que não seja tão confortável consumi-la dessa forma, para tirar proveito de seus benefícios que você pode tomar suco ou fazê-lo em chá. Sem dúvida, o consumo constante de esta erva traz grandes benefícios úteis para a saúde, pode ser uma excelente opção para uma desintoxicação, já que reequilibra a flora intestinal.
Propriedades nutricionais da erva-cidreira
Esta erva não é tão popular e, devido a isso, se desconhecem as propriedades desta, o que muitos não sabem é que pode melhorar enormemente muitas doenças crônicas. É uma excelente fonte de vitamina C, E, magnésio, cobre, zinco, potássio, ferro, cálcio, fósforo, manganês e com níveis de complexo B.
Também nos ajuda em nossa casa, já que seus caules podem servir para a fabricação de sabonetes, repelentes de insetos, aromas ou algum tipo de perfumaria.
Benefícios da erva-cidreira para a nossa saúde
A erva-cidreira foi utilizado durante décadas, como já sabemos, as ervas eram utilizadas para curar doenças, suas propriedades culinárias e medicinais eram populares nos países asiáticos.
As propriedades da erva-cidreira são eficazes contra uma variedade de condições médicas por seus compostos anti-sépticos que conseguem matar os microorganismos nocivos, fungos, bactérias, leveduras, parasitas, etc, mas mantendo as bactérias que nos trazem benefícios.
RECOMENDADO Propriedades das sementes de mamão
Se quisermos ter um sistema digestivo saudável, devemos incluir a erva-cidreira, chá, já que sua eficácia é espetacular.
Uma luta contra o câncer
A erva-cidreira contém propriedades que combatem o câncer, estudos estão a favor disso, esta erva contém citral, a qual pode ajudar a destruir as células cancerosas, apesar de este grande benefício não quer dizer que seja o único.

Anemia
Esta erva não é deficiente em ferro, já que é optima para uma melhor síntese de hemoglobina (são os conhecidos glóbulos vermelhos que se incumbir de transportar oxigênio por todo o corpo), as propriedades da erva-cidreira são úteis para diferentes tipos de anemia, em especial as decorrentes da deficiência de ferro.
Anti-séptico e anti-inflamatório
Suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias são importantes para este tipo de condições, já que o suco desta erva pode ser usada para aliviar dores ou para tratamentos de artrite, inflamação do tracto urinário, gota etc.
Dinheiro para a desintoxicação
Os efeitos diuréticos que tem a erva-cidreira (incluindo os anti-sépticos e anti oxidantes) estes são importantes para uma correta desintoxicação, auxiliando essencialmente a purificar e limpar os rins, fígado, bexiga, pâncreas e melhora a circulação sanguínea.
Gastrite ou azia
Não é um problema simples, a acidez ou gastrite podem ser bastante irritantes, sem mencionar os problemas que pode causar o não tratá-las a tempo, se quiser aliviar isso, então se prepare uma xícara de chá de limão, o que é muito calmante para a azia. Tomar com frequência este chá irá gradualmente reduzir os sintomas.
RECOMENDADO Para que serve o tamarindo malabar?
Diabetes
As propriedades da erva-cidreira possuem efeitos purificadores que ajudam a uma melhor limpeza e desintoxicação no pâncreas, melhora suas funções, portanto, os níveis de açúcar no sangue se vêem reduzidos em diabéticos.
Pressão arterial elevada
Um teor elevado de potássio chega a promover a diurese, o que reduz significativamente a pressão arterial. O melhor é que se deve tornar um hábito a beber uma xícara de chá desta excelente grama.
Insônia
Milhares de pessoas ao redor do mundo sofrem de insônia, por uma maior quantidade de estresse e transtornos dos nervos que sofremos dia a dia, isso se faz por um desequilíbrio químico. As propriedades purificadoras do chá de erva-cidreira proporcionam um efeito calmante que ajuda a melhorar o sono.
Colesterol alto
Esta é uma excelente notícia como sabemos, esta doença pode afetar outras doenças muito mais graves. A erva-cidreira contém efeitos anti-colesterol e contra a aterosclerose, os quais ajudam a reduzir a absorção do colesterol.

Sistema nervoso
As propriedades da erva-cidreira são eficazes para todo o sistema nervoso isto se deve a que contém grandes quantidades de fósforo, ácido fólico e magnésio, os quais são importantes para um sistema nervoso saudável. A memória, a concentração e a capacidade do cérebro para processar a informação se vêem beneficiados por estes minerais.