Benefícios de consumir cebola crua

A cebola é uma parente próxima do alho, e como tal, tem propriedades curativas semelhantes a este antibiótico natural. Os benefícios de consumir cebola crua são variados e muito valorizados, pois considera-se a cebola uma rainha entre todos os legumes por seu sabor, o seu elevado teor de vitaminas como A, B e C e minerais essenciais como ferro, magnésio, cálcio e fósforo.

No Egito, os benefícios de consumir cebola crua eram muito conhecidos e se consumia como um alimento cura tudo.

Composição nutricional
Cada 100 g de cebola crua fornecem:

A cebola também contém óleos essenciais, benéficos para o nosso organismo. Contém vitaminas do grupo B, necessárias para o funcionamento adequado do sistema nervoso e do imunológico e vitaminas C e e, poderosos antioxidantes que mantêm jovem e lozana nossa pele.
Benefícios da cebola crua
Para infecções
Ao ser parente do alho costuma compartilhar algumas propriedades terapêuticas que contribuem para a luta contra as doenças infecciosas, como o tifo, a cólera e gripes. Durante a Segunda Guerra Mundial era usado para aliviar a dor e acelerar a cicatrização das feridas.
A cebola é expectorante, fungicida e bactericida e controla e combate de processos infecciosos, como catarros, faringite, bronquite, gripes e resfriados. Também alivia a asma e as alergias.
A cebola crua ataca bactérias como a salmonella, controla a tuberculose e as infecções do sistema urinário.

Diurética
Muito recomendado para aqueles que sofrem de insuficiência renal, gota ou hiperuricemia, também, para eliminar os cálculos renais, os edemas e para controlar a hipertensão.
RECOMENDADO Para que servem as hortaliças?
Para o coração
A cebola tem propriedades antitrombóticas ou anticoagulantes, reduz os níveis de colesterol LDL e de triglicérides, além de reduzir a hipertensão.
Purificação de
Elimina as toxinas e substâncias fermentadas produto da digestão. Estimula o fígado, a vesícula biliar e o pâncreas para que secreten todas as substâncias necessárias para uma correta digestão. Esta propriedade só se obtém ao consumir cebola crua.
Contra-indicações
Apesar de suas propriedades medicinais, o uso excessivo da cebola é contra-indicado para aquelas pessoas que têm um estômago delicado, sofrem de azia, flatulência ou doenças inflamatórias dos intestinos.
Como comprar uma boa cebola?
As cebolas devem ter uma forma redonda atraente, devem ser muito firmes e não ter rugas na primeira camada, ou em sua pele.
Não devem estar soltas em sua parte superior, nem é sua parte inferior.
As cebolas que deixa um brilho verde já perderam seus nutrientes e estão muito maduras.
Como consumir cebola crua?
O mais recomendável é consumi-la diretamente, remover a primeira camada e consumi-la a mordidas, se não você não gosta do sabor. Se você não gosta, você pode consumi-la listrada com cenoura ou em rodas com tomate, procure combiná-la com vegetais de sabores doces.

Você pode consumi-la em shakes com beterraba, cenoura e laranja.