Propriedades do farelo de aveia

Se você é preocupado com o seu colesterol, doença cardíaca ou outra doença crônica, considere adicionar farelo de aveia na sua dieta. O farelo ou farinha de aveia é um alimento rico em fibras, o que pode reduzir o colesterol e fornecer uma série de outros benefícios para a saúde.

Para obter o máximo de benefícios para a saúde com o farelo de aveia integral, coloque-o em sua dieta diária. Antes de modificar a sua dieta, verifique com o seu nutricionista ou médico para descobrir a quantidade adequada e saudável para você.
Benefícios do farelo de aveia
Vamos destacar os benefícios do farelo de aveia que já foram comprovados por pesquisadores.
Para reduzir o colesterol
Um dos principais benefícios do farelo de aveia é a sua capacidade de reduzir o colesterol. Em um estudo realizado, a beta-glucano, principal fibra solúvel no farelo de aveia, mostrou níveis de colesterol total e LDL significativamente menor (ou colesterol “ruim”). A fibra do farelo de aveia se une com a bile rica em colesterol para aumentar a quantidade de colesterol que é excretada.
O farelo de aveia também ajuda a reduzir a quantidade de colesterol absorvida a partir dos alimentos que você come. Reduzir o colesterol pode ajudar a prevenir o acúmulo de placas perigosas em suas artérias.
Para as doenças cardiovasculares
Uma segunda vantagem do farelo de aveia é a prevenção de doenças cardiovasculares. Em um estudo de pacientes com um risco aumentado de doença cardíaca coronariana, descobriu-se que o farelo de aveia reduz a lipoproteína de baixa densidade.
RECOMENDADO Benefícios da lactose
Altos níveis de colesterol podem resultar em acúmulo de placas nas artérias e elevar a pressão arterial alta e doenças cardíacas, o que pode resultar em um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. O farelo de aveia tem sido comprovado em reduzir esses riscos.
Farelo de aveia e diabetes
Um terceiro benefício do farelo de aveia é a sua capacidade para produzir melhorias a longo prazo no seu nível de açúcar no sangue depois de uma refeição, como foi demonstrado em um estudo.
O farelo de aveia ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue depois de ficar muito elevados depois de uma refeição, diminuindo a digestão dos hidratos de carbono e reduzindo a velocidade com que o açúcar entra na corrente sangüínea.

Este também pode melhorar os níveis de açúcar no sangue, aumentando a sensibilidade à insulina, o que ajuda a limpar o açúcar do sangue. Para maiores benefícios, consuma o farelo de aveia integral em refeições espalhadas durante o dia.
Para prisão de ventre
A fibra de farelo de aveia pode evitar que você tenha prisão de ventre, aumentando o volume das fezes e ajuda a que sejam suave. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que a adição de biscoitos de farelo de aveia na dieta diária dos pacientes, houve uma melhora acentuada na freqüência intestinal e consistência.
Você pode sofrer de prisão de ventre se a sua dieta não tem de fibras. Não beber bastante líquido em uma dieta rica em fibras também pode levar à prisão de ventre. Por outro lado, a adição de farelo de aveia para refeições, bem como aperitivos e é muito líquido pode ajudar a prevenir a prisão de ventre, mantendo as fezes macias e fáceis de se mover.
RECOMENDADO Propriedades da abóbora
Quantas calorias tem o farelo de aveia?
Em ¼ de xícara de farelo ou faria de aveia, você terá apenas 58 calorias.
O farelo de aveia engorda?
Se você está tentando perder peso, comer farelo de aveia pode te ajudar. A fibra pode ajudar a promover a perda de peso através da absorção de água, o alimento passa através do intestino, causando um aumento na massa e criando uma sensação de saciedade.
A fibra também retarda a digestão e absorção dos alimentos, retardando a fome. Como resultado, você pode consumir menos calorias, o que pode ajudar na perda de peso. Além disso, ao ajudar no controle de açúcar no sangue, a farinha de aveia ajuda a manter a gordura acumulada por mais tempo.
Como consumir?
Você pode procurar receitas com farelo de aveia, que são bem diversas e saborosas. Ou você pode consumir o farelo de aveia, misturando-se com a sua alimentação normal, seja em vitaminas, sucos, saladas de frutas e os mais diversos pratos. Geralmente, são utilizados normalmente para fazer massas de pães e biscoitos. Raramente são usados em receitas salgadas.
Onde comprá-lo?
Supermercados, lojas de alimentos naturais e online. A aveia é um suplemento natural muito popular e que está disponível em suas mais diversas formas, em todos os lugares. Você pode comprar aveia integral inteira e depois triturarla em um liquidificador, moedor ou processador de alimentos.

Quais receitas com farelo de aveia recomendar? Onde e como utilizar o farelo de aveia na sua dieta?