O que é bom a água de coco?

O que é bom a água de coco?

A água de coco é diurética, isotônica e com alto índice de potássio – o que o torna um refrigerante ideal para repor os nutrientes depois da atividade física.

É fonte de zinco, manganês, com alto poder antioxidante. Uma das qualidades mais importantes da água de coco é promover a hidratação, inclusive da pele, colocando-a mais bonita.
A água de coco é um líquido rico em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros nutrientes que fazem bem ao organismo, por isso o líquido é tão especial.

Satisfaz a fome, ajuda no funcionamento do intestino, facilita a digestão, o controle dos níveis de glicemia no sangue, favorece as funções renais e a circulação sanguínea.
No verão, a água de coco reduz a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas, protege contra vários tipos de cancros, fortalece o sistema imunológico e tem função anti-envelhecimento.
a água de coco é compatível com o plasma do sangue e do fluxo sanguíneo da humanidade, de fato, foi utilizado em conflitos armados anos atrás, como um substituto para o sangue, com o que se salvaram inúmeras vidas, na atualidade, o óleo de coco é utilizado em todo o mundo por ser um dos melhores presentes da natureza de desintoxicação.

Beber água de coco fortalece o sistema imunológico elimina as bactérias que causam infecções do trato urinário, gonorréia, doença das gengivas, assim como os vírus que causam resfriados, doenças infecciosas e o tifo.

A água de coco além de aumentar a energia funciona como um diurético natural, que apoia os hormônios da tireoide e da função renal, além de limpar os canais do trato urinário e da bexiga e elimina as toxinas do corpo.

Composição nutricional
A água de coco possui em média 40 calorias cada 200ml. É composta basicamente por água (93%) e açúcares (5%), além de conter sais minerais e vitaminas. Os principais minerais encontrados são o sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, zinco e ferro. Vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5) e vitamina C (as quantidades podem variar de acordo com o processo de maturação do coco, assim como a qualidade do solo e coco cultivou)
Cuidado com o excesso
Diabéticos e hipertensos devem consumir com moderação, devido à concentração de glicose e sódio. Pessoas que têm tendência a ter cálculos renais, também não devem exagerar o seu consumo, uma vez que a água de coco contém muitos sais que podem se acumular no organismo.

Atividades físicas
Para os que fazem atividade física, durante ou depois do exercício, a água de coco age mantendo a hidratação do corpo, principalmente em dias de muito calor. A água de coco repõe os eletrólitos (minerais) perdidos pela transpiração, prevenindo cãibras e, consequentemente, melhorando o desempenho físico. Essa reposição de minerais é mais eficiente que tomar água normal.
Água de Coco Natural × caixa
No processo de industrialização das marcadas mais conhecidas, há pouca perda nutricional. Os minerais permanecem, podendo haver uma perda maior apenas em vitamina C, que é mais sensível. A industrialização, há também um aumento de conservantes. De qualquer forma, a água de coco de caixa traz praticamente todos os benefícios.

E tu, estás bebendo água de coco neste verão? Se não, aprovéchelo incluir essa maravilha de bebida em sua dieta diária.